Entenda Como Funciona o Processo e Suas Etapas

A Certificação por Competência Profissional não se trata de um CURSO, O processo da certificação por competência profissional é totalmente seguro, rápido, o profissional que se candidata a aferição técnica será avaliado em 4 etapas.

Como funciona


O diploma de técnico por competência é reconhecido por todos os órgãos regulamentadores, MEC/SISTEC e válido em todo território nacional?

SIM, Conforme Lei Federal 9.394/96 art. 41. O Diploma de Técnico por Competência é reconhecido e aceito em todo o Brasil.

Veja as áreas que você pode ser aferido como técnico por competência.

Clique nas profissões a baixo para saber mais detalhes:

Consulte outras áreas pelo WhatsApp.

O Amaral da seleção brasileira tem um recado especial para você!

O que falam do IBQPBRASIL

Nossos números

0

Técnicos disponíveis

0

Profissionais aferidos

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DO IBQP BRASIL!

ASSISTA NOSSA LIVE SOBRE A CERTIFICAÇÃO POR COMPETÊNCIA!

Conheça o Diretor e Fundador do IBQP Brasil

Prof. Eng. Iran Moura é Empresário do ramo da educação há mais de 15 anos.

Suas Graduações:
Pedagogo (CFEP. Nº19.001.752)
Engenheiro Eletricista e Segurança do Trabalho (CREA-SP Nº5071051142)
Doutor em Psicologia Educacional

Suas Pós-Graduações:
Especialista em Educação a Distância
Psicopedagogia
Gestão Escolar
Coordenador Pedagógico
Supervisor Escolar
Enfermagem do Trabalho

Me siga no Instagram

Vantagens da Certificação Técnica por Competência em comparação com um Curso Técnico EAD/Presencial.

Certificação Técnica por Competência:

  • Reconhecimento baseado em habilidades: A certificação técnica por competência valida suas habilidades práticas e conhecimentos adquiridos através da experiência profissional.
  • Agilidade na obtenção do certificado: O processo de Certificação Técnica por Competência tem uma duração de 30 a 60 dias corridos, sendo realizado de forma 100% EAD e sem burocracia. Esse processo é amparado pela Lei Federal 9.394/96 art.41 com reconhecimento em todo o território nacional.
  • Redução de custos: Como não há necessidade de frequentar aulas presenciais ou pagar mensalidades, a certificação técnica por competência pode ser uma opção mais econômica em termos financeiros, uma vez que você evita gastos com transporte, alimentação e outras despesas.

Curso Técnico EAD/Presencial:

  • Restrições de tempo e flexibilidade: Os cursos técnicos têm uma programação estabelecida, com aulas, prazos de entrega de atividades e datas estabelecidas para provas.
  • Duração do curso: Os cursos técnicos geralmente têm uma duração fixa de 1 ano e meio. Isso significa que você precisa seguir esse ritmo e concluir todas as disciplinas dentro do prazo determinado.
  • Despesas com transporte, alimentação, entre outros: Os cursos técnicos presenciais ou EAD tem despesas adicionais, como mensalidades, taxas de matrícula, material didático e, possivelmente, custos de transporte, alimentação e acomodação. Estimativamente, considerando todas essas despesas, o valor total ao final de um curso técnico pode chegar a aproximadamente R$ 9.920,00.

A responsabilidade e a escolha agora é sua!

Portanto meu querido amigo, agora é a hora de você fazer a sua escolha! Escolha ser um profissional técnico e dar um upgrade na sua carreira profissional.

Quero falar com um analista agora

Perguntas e respostas:

De 30 á 60 dias corridos, aproximadamente.

Sim. Totalmente online!

Sim. Os Conselhos Profissionais de Classe fazem o registro de todos àqueles diplomados por Instituições de Ensino registradas no MEC. Com nosso Diploma você poderá requerer registro em seus respectivos Conselhos, sendo eles: CREA, CFT, MTE, CRECI, CRA, dentre outros.

Sim. Nossa instituição é reconhecida por todos os órgãos regulamentadores e válido em todo território nacional.

Não. O diploma e registro serão os mesmos, sem distinção, ambos com base na Lei Federal nº 9.394/96.

Não. Como se trata de um processo de aferição e avaliação precisamos seguir todos os passos descritos na resolução do conselho estadual de educação para que o seu processo tenha validade.

Sim, é dever do empregador aceitar, pois com base na resolução nº 609 de 13 de setembro de 2018 do conselho estadual de educação (CEE) artigo 15. Diz que “os certificados ou diplomas emitidos a partir de processos de certificação profissional, quando registrados no SISTEC, terão validade nacional equiparado a do respectivo curso e darão ao trabalhador o poder de usufruir dos direitos profissionais, inclusive os definidos pelos órgãos reguladores do exercício profissional e associação de classe, quando houver”.

Sim. O diploma poderá ser apresentado em qualquer concurso público de nível técnico, conforme previsto nos Arts. 36-D e 41, da Lei Federal nº 9.394/96.

Ainda com dúvidas?

Entre em contato direto com nosso atendimento especializado:

(11) 3042-9177